• Matéria: ENEM
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 7 anos atrás

POR FAVOR ME AJUDEM!!
4. “Os acidentes de trabalho provocam além de mortes, incapacidades permanentes e temporárias. [...] Embora sejam conhecidas estatísticas de acidentes de trabalho e suas consequências sobre a capacidade funcional para os trabalhadores segurados no Brasil, não foram encontradas informações sobre a gravidade das lesões.”

Os acidentes de trabalho representam uma fonte de preocupação para gestores, trabalhadores, saúde pública, previdência social, sociedade, ou seja, para todos os envolvidos com as atividades organizacionais de uma empresa e com as atividades laborais de um trabalhador. Dentre os indicadores de gravidade dos acidentes de trabalho, foram estudados os dias computados e a taxa de gravidade.

Com base nisso, analise as afirmativas a seguir.

I. A taxa de gravidade é um ótimo indicador para determinar a extensão dos danos psicológicos.
II. Dias computados indicam a perda de dias de trabalho decorrentes de um acidente.
III. Taxa de gravidade determina quantos seriam os dias computados se a vítima ficasse um milhão de horas exposta ao risco.
IV. Dias perdidos são computados quando há incapacidade permanente da vítima do acidente.

Está correto apenas o que se afirma em:


a. I, III e IV.

b. II, III e IV;

c. II e III;

d. III e IV;

e. I, II e III;

Respostas

respondido por: hermionegranger5
2

eu acredito ser a alternativa E


respondido por: maryfernandes1509
45

Resposta: letra C : II e III

Explicação: A taxa de gravidade e os dias computados não são indicadores adequados para determinar a extensão dos danos psicológicos: eles buscam focar na perda de capacidade produtiva com a ausência do trabalhador acidentado. Os dias de ausência ao trabalho são os dias perdidos e, quando há incapacidade permanente, fala-se em dias debitados.

Perguntas similares