Preciso de uma ajudinha para fazer um texto de historia que precisa ter 25 linha sobre o Museu Nacional do Rio de Janeiro preciso para amanhã por favor me ajudem dès de ja agradeço
Respostas
Vou tentar, mas não lhe garanto. Espero que goste.
Poucos anos depois de 1500 nem havia começado e Pero Vaz de Caminha escrevia. Pedro Álvares de Cabral descobriu não só o Brasil, mas muitas relíquias. Relíquias que pegou para si e relíquias que outros seguintes governantes guardaram para a memória. Brasil ainda era colônia, nem sonhavam em guardar um montoado de lembranças para dizer: "Um dia esta terra será um país independente", não. Mas D. Pedro I e II fizera questão de guardar. Memórias não só do Brasil, mas um pedacinho de cada canto do mundo aqui, no Brasil.
Anos de estudo. Minuciosamente, 200 anos. No dia 2 de Setembro de 1822 a Rainha Maria Leopoldina assinou um documento: o Brasil seria livre. E, exata e misteriosamente, o Museu Nacional é destruído e queimado não completamente, mas em boa parte - 90% -, no dia 2 de Setembro de 2018.
Duzentos anos de História da Pátria foram remoídos em pedaços rapidamente, da noite para o dia. Múmias; documentos e mais documentos cheios de letras rebuscadas com acordos e registros de vindas de pessoas feitos, vindo para cá; fósseis, esqueletos imensos que podiam cobrir até uma sala toda; a sala real particular; pinturas; mosaicos.. Todas estas coisas foram destruídas. Uma boa equipe de paleontólogos e várias outras profissões que mexem com isso, vão procurar restaurar os poucos elementos que ficaram, como meteoros. Segundo dados, a ala africana ficou completamente acabada. Nada sobrou.
O Museu Nacional foi inaugurado no ano de 1818. Tantos anos para a construção e organização deste belo e precioso lugar para ser acabado assim, sem mais nem menos. Uma catástrofe. São 200 anos de patrimônio desse País, são 200 anos de memória, tudo se perdendo em fogo por falta de suporte dos governos brasileiros e de consciência da classe política.
25 linhas, certo. Espero ter ajudado