Respostas
Foi realizada na noite dessa terça-feira a segunda edição do prêmio Melhores do Ano no Esporte Alagoano. O evento homenageou personalidades e destaques do esporte, dentro e fora de Alagoas, durante o ano de 2016. A premiação, que é uma iniciativa da Selaj (Secretaria de Esporte e Lazer da Juventude), tem o objetivo de reconhecer o esforço diário feito pelos atletas para continuar representando o estado em diversas modalidades.
O tema do prêmio este ano foi “Resistência e Persistência, do nosso Guerreiro Zumbi até os guerreiros de hoje”, que retrata a força dos alagoanos no esporte. Na entrada, os convidados foram recebidos com uma roda de capoeira.
Durante a premiação, comandada pelo ator e escritor Chico de Assis, o meia alagoano Arthur Maia, que estava no trágico acidente aéreo envolvendo a Chapecoense, foi homenageado com um minuto de silêncio.
Atletas e técnicos de 28 modalidades foram premiados, além dos atletas olímpicos e paralímpicos. Entre eles, foram homenageados nomes como o paratleta Yohansson do Nascimento, o jogador de vôlei Maurício Borges e a rainha Marta. No futebol, o técnico Oliveira Canindé, do CSA, e o atacante Luidy, ex-CRB, foram premiados.