A perfumaria Beleza e Companhia está passando por uma série de mudanças. A empresa surgiu há 10 anos e tem obtido um crescimento expressivo de suas vendas nos últimos 3 anos. Devido a isso, foi necessário aumentar o quadro de funcionários e pensar em estruturar os processos, para que a empresa possa crescer de forma ordenada. Para isso a perfumaria contratou uma consultoria, que entre as ações sugeriu algumas mudanças nos processos e implementação de avaliação de desempenho. Para realizar as mudanças, os colaboradores foram chamados e informados sobre o novo movimento da loja e os objetivos de mudança. Carla é uma das funcionárias mais antigas e sempre foi muito comprometida com o seu trabalho. Inicialmente ela disse aceitar as mudanças, porém, seu gerente Renato, percebeu que ela começou a demonstrar falta de compromisso e engajamento. Qual a forma de resistência à mudança apresentada por Carla e o que o gerente deve fazer em relação à atitude dela?
Respostas
respondido por:
0
Olá
Carla apresenta uma forma de resistência bastante comum, que consiste em querer prejudicar de forma indireta a produtividade da empresa devido a sua insatisfação, essa insatisfação pode ser por medo do novo método da empresa, e desta maneira ela sente-se ameaçada como pode ser uma insatisfação pessoal.
O gerente pode chamar Carla para uma conversa, tentado resolver os problemas que estão causando o desinteresse por parte de Carla, está apto para ajudar sua funcionaria, dando ferramentas para que volte a produzir bem, caso haja Resistência da parte Carla ele deve tomar as medidas necessárias para que Carla não venha prejudicar o desenvolvimento da empresa.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás