• Matéria: Português
  • Autor: cleildaoliveirpeujpd
  • Perguntado 7 anos atrás

texto argumentativo de 20 linhas nada incomoda mais quem nao faz nada ..do que alguem que tenta fazer alguma coisa

Respostas

respondido por: makmorales
470

Olá,

Você pode redigir um texto dissertativo sobre o tema "nada incomoda mais quem não faz nada... do que alguém que tenta fazer alguma coisa" partindo da premissa de que há muitas pessoas que caem na zona de conforto e, por isso, praticamente que por força do senso comum, criticam ou argumentam contra quem deseje fazer algo de diferente.

Há muitos exemplos disso na história, como no caso de Copérnico e Galileu, que começaram a estudar sobre os astros e supor como se daria o nosso sistema solar, sendo que eles foram coibidos pela Igreja e os representantes do pensamento comum na época.

Ou seja, "nada incomoda mais quem não faz nada... do que alguém que tenta fazer alguma coisa", pois quando você faz algo de diferente, está rompendo com uma barreira da inércia. O mesmo pode acontecer em diferentes áreas da vida, como no caso de alguém que queira ser um artista, seja na música, teatro, etc.

A reação comum de muita gente vai dizer que isso é bobeira, que você não terá oportunidades, etc. A tentativa de algo normalmente produz um desconforto enorme em quem não consegue sair da própria zona de conforto!

Abraços!

respondido por: yuri14rodrigues
3

Indivíduos que não realizam nenhum tipo de ações que sejam em prol da mudança de suas vidas podem se sentir incomodados com outros que sejam diferentes, devido a sua força de vontade.

O comodismo no mundo contemporâneo

Pessoas que tentam fazer ações e que possuem um pensamento e conceito de que a sua vida pode ser transformada são aqueles que procuram um bem estar maior.

No entanto, sempre irão existir indivíduos que se manterão dentro da sua 'zona segura' ou "zona de conforto". Ao perceber pessoas com mentalidades diferentes, elas podem se sentir incomodadas.

Veja mais sobre textos críticos em brainly.com.br/tarefa/652541

#SPJ3

Anexos:
Perguntas similares