A Escola de Administração Científica, que teve como precursores Frederick W. Taylor (1856-1915) e Henri Fayol(1841-1925) tinha como objetivo propiciar fundamentação científica para substituir a improvisação e o empirismo pela padronização das atividades administrativas (GIL, 2006). Em outros termos, a Administração Científica tinha como características: I.aumento da produtividade e lucratividade das empresas, com a racionalização do trabalho; II.aspectos humanos, anteriormente negligenciados, passaram a fazer parte do processo de administração de pessoal. III.tarefas executadas de forma mecânica, repetitiva e monótona; Com relação a esta escola de administração e de pessoas, está correto o que consta em: Escolha uma: a. I e II, apenas. b. II e III, apenas. c. I e III, apenas. d. II, apenas.
Respostas
I.aumento da produtividade e lucratividade das empresas, com a racionalização do trabalho.
III.tarefas executadas de forma mecânica, repetitiva e monótona;
Está correto as alternativas I e III
A vertente de Taylor da administração, conhecida como Taylorismo foi desenvolvida no século XX após a revolução industrial. Com o surgimento das primeiras fábricas e a crescente demanda por mão de obra, o objetivo era maior produção no menor tempo possível.
Veja a explicação abaixo:
I. Aumento da produtividade e lucratividade das empresas, com a racionalização do trabalho; Verdadeiro - A ideia era dividir o especializar o trabalho contratando colaboradores de acordo com suas habilidades específicas;
II. Aspectos humanos, anteriormente negligenciados, passaram a fazer parte do processo de administração de pessoal. Falso - Pelo contrário, apenas a produtividade era levada em consideração, aproximando os colaboradores a semelhança de máquina;
III. Tarefas executadas de forma mecânica, repetitiva e monótona; Verdadeiro - A alta divisão do trabalho forçava os trabalhadores a esses tipos de tarefas mecânicas e repetitivas.
Leia mais em: https://brainly.com.br/tarefa/2417907