Respostas
Olá!
O código de ética da enfermagem apresenta alguns preceitos e fundamentos bastante claros para o exercício correto da profissão.
Dessa forma, existem algumas atitudes consideradas como antitéticas, que ferem este código, como: a negação de atendimento a pacientes que estejam em quadro de emergência, participação de um tratamento ao paciente sem o consentimento do mesmo e a ministração de medicamentos sem a averiguação de sua real procedência.
Resposta:
de acordo com o ava
Explicação:
São proibidos comentários sobre casos clínicos, divulgando pacientes e envolvidos no cuidado em ambientes que circulam pessoas que não fazem parte da assistência.
No relato "a colega não fará nada além do básico", "faremos greve e não atenderemos", conforme o código de ética, mesmo em casos de paralisações, o profissional deve garantir a continuidade da assistência.
Os Conselhos são responsáveis por realizarem fiscalizações nas instituições onde ocorre assistência à saúde, garantindo segurança ao trabalhador.
O profissional tem o direito de exercer suas atividades de maneira segura, podendo até recusar-se a desenvolver as atividades na falta de equipamentos de proteção individual.