A teoria dos Jogos tem como objetivo estudar o processo de tomada de decisão dos envolvidos no jogo, porque o resultado de jogador depende diretamente do adversário, ou seja, é uma busca constante de soluções e para resolver esses problemas os jogadores utilizam a lógica e a racionalidade. Sartini et al (2004), diz que a Teoria dos jogos decodifica o mundo social através dos modelos de jogos de estratégias. Portanto, o jogo só faz sentido se tiver um jogador com as mesmas informações e capacidades que o seu oponente, como a empresa “Pequenas Felicidades” pode utilizar na sua realidade os jogos empresariais? Em quais setores seria mais interessante a utilização dos jogos empresariais? Como deveria ser feita a seleção, recrutamento e treinamento das pessoas que vão utilizar os simuladores empresariais.

Respostas

respondido por: thaynnaba
0

Olá!

Podemos afirmar que os jogos empresariais foram invetados na China e tiveram seu apogeu no Brasil a partir da década de 80.

Os jogos tem por objetivo promover um maior aprendizado e treinamento das habilidades através de simulações que possibilitam diversas situações definidas pelos participantes, e colocando todo o aprendido na teoria de forma prática.

O intuito do jogo é portanto tornar o conhecimento mais dinâmico para as pessoas que estão começando a empreender agora e necessitam ter um contato mais prático com as teorias aprendidas.

Em todos os setores seriam interessante a utilização dos jogos, devido a sua grande dinâmica.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares