Respostas
Olá!!
Bom, primeiramente temos que entender que o conceito de Monarquia está relacionado quando o poder de uma nação, um Estado está nas mãos de uma família real, sendo um homem escolhido para se transformar em Rei, assim o poder do Rei irá passar de pai para filho, em especial seu primogênito.
Já a Teocracia está relacionada com a Igreja, sendo mais especifica a Igreja Católica a qual detinha de muito poder na época. Assim podemos citar o reinado da Inglaterra em que o Rei e a Igreja andavam em conjunto para comandar a nação, sendo que o Papa também detinha de vários privilégios e podia tomar suas próprias decisões sem consultar o rei.
Espero ter ajudado! Bons Estudos!
A Monarquia Teocrática é aquela em que o poder é compartilhado entre o Rei e o Clero por uma forma simbólica de sustentação do poder.
Nesta forma de governo o Rei é considerado ou como dotado de natureza divina - como ocorria na Mesopotâmia e no Egito - ou como alguém escolhido pelo próprio Deus - como na Europa na Idade Média - para governa os homens.
Duvidar das decisões do Rei ou se opor a ela seria, assim, tanto um crime de deslealdade quanto um pecado de desobediência a Deus, de modo que Clero e a Alta Nobreza muito se beneficiavam deste acordo. Ele criava, contudo, conflitos pontuais entre a Igreja, centralizada na figura do Papa, e alguns Reis, que percebiam o poder político da Igreja como injustificável dentro da administração do Estado.
Mais sobre o Absolutismo em:
https://brainly.com.br/tarefa/1758854