• Matéria: Química
  • Autor: poliana669
  • Perguntado 8 anos atrás

Qual a margem de erro da Vacina Tetravalente e Tríplice Viral ?

Respostas

respondido por: davirodriguesdp39zuh
1

Vacina tríplice viral (caxumba, sarampo e rubéola)

Imunização previne doenças e entenda como e quando ela deve ser tomada



REVISADO POR

Dra. Isabella Ballalai 
PEDIATRIA - CRM 480395/RJ

ESPECIALISTA MINHA VIDA

compartilhe 

O que é a vacina tríplice viral

A vacina tríplice viral é uma combinação de vírus vivos atenuados contra o sarampo, a caxumba e a rubéola, apresentada sob a forma liofilizada, em frasco-ampola com uma ou múltiplas doses. Todos os três componentes desta vacina obrigatória são altamente imunogênicos e eficazes, dando imunidade duradoura por praticamente toda a vida. A proteção inicia-se cerca de duas semanas após a vacinação.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Doenças que podem ser prevenidas pela vacina triplice viral



O sarampo é uma doença infectocontagiosa causada por um vírus chamado Morbillivirus. A enfermidade é uma das principais responsáveis pela mortalidade infantil em países do terceiro mundo e causa de surtos em países desenvolvidos onde a cobertura vacinal não é alta

A caxumba é uma doença contagiosa que provoca o inchaço doloroso das glândulas salivares. A caxumba é causada por um vírus, que se dissemina de uma pessoa para outra por via respiratória (através de gotículas ao espirrar, por exemplo) ou por contato direto com itens que foram contaminados pela saliva infectada.

A rubéola também é causada por um vírus que se transmite de uma pessoa para outra por via respiratória. É geralmente benigna, mas, quando ocorre na gravidez, pode fazer com que o feto desenvolva a síndrome da rubéola congênita, caracterizada por uma série de malformações. Uma pessoa com rubéola pode transmitir a doença a outras pessoas desde uma semana antes do início da erupção até uma a duas semanas depois do seu desaparecimento.

No Brasil, graças às sucessivas campanhas de vacinação e aos programas de vigilância epidemiológica, o sarampo, a rubéola e a síndrome da rubéola congênita foram recentemente erradicados. Para que essa situação se mantenha, a vacinação não pode parar.





poliana669: Gostaria de saber sobre a margem de erro das vacinas tetravalente e tríplice viral...
Perguntas similares