de que maneira a manipulação do DNA pode auxiliar no tratamento de doenças genéticas ? é possível que esta característica permaneça na genealogia da espécie?
Respostas
A célula vegetal é muito parecida com a célula animal, ela só se difere da segunda pelo fato de possuir algumas organelas a mais como, por exemplo, a parede celular e os cloro
Resposta:
É importante saber que um dos grandes feitos da engenharia genética é a manipulação dos genes com o objetivo de curar doenças genéticas, conhecida como terapia gênica ou geneterapia. Terapia é o uso da engenharia genética para tratar as pessoas portadoras de doenças, deficiências ou danos, com o desejo de restaurá-las para o estado normal de saúde.
Eliminação das doenças: Terapia gênica
O potencial da medicina genética para tratar doenças humanas que têm base genética é cada vez maior. A engenharia genética proporcionou a descoberta das causas de muitas doenças com bases genéticas. No momento, fala-se em mais de 6.000 doenças genéticas. Existem doenças com base em um só gene (monogênicas) e outras poligênicas (multigênicas).
A manipulação genética pode ser usada para a eliminação sistemática dos (assim chamados): traços biológicos “indesejáveis”, ou seja, a geneterapia ou terapia gênica, com a possibilidade de manipular o patrimônio genético humano, o datum original da pessoa, somente em sentido terapêutico.
Explicação: