• Matéria: Lógica
  • Autor: PauloRoberto31
  • Perguntado 8 anos atrás

Devido ao atual mercado globalizado e extremamente competitivo é possível verificar a grande perda de espaço sofrida por empresas reativas diante da atual conjuntura. A competição deixa de ser local e passa a ser global, onde empresas de outros países e continentes competem por mercados fora de seus países de origem, expandindo suas operações tanto organicamente como também através de fusões, aquisições e outras formas possíveis de entrada no mercado, como joint-ventures e licenciamento.

Disponível em: < http://www.administradores.com.br/artigos/tecnologia/internacionalizacao-razoes-modelos-e-riscos/66591/>Acesso em: jul.2018.

É muito importante que a empresa se prepare para a entrada no mercado internacional e aproveite os benefícios da abertura desse novo mercado. Diante disso, analise as opções a seguir e assinale a alternativa correta.
Alternativas
Alternativa 1:
As receitas provenientes das transações internacionais não devem ser investidas em novas ampliações, pois não oferecem segurança para os investimentos.

Alternativa 2:
Ao internacionalizar suas operações a empresa consegue diversificar seu mercado, e dessa forma, pode driblar as oscilações que o mercado interno oferece

Alternativa 3:
Ao tentar driblar as oscilações do mercado a empresa tende a alcançar um equilíbrio em suas receitas, porém esse equilíbrio não pode ser compensado com as vendas externas.

Alternativa 4:
O status da empresa exportadora não é relevante, visto que os clientes não diferenciam uma empresa que trabalha com o comércio internacional de outra que atende apenas o mercado interno.

Alternativa 5:
A alta competitividade do mercado externo pode ser facilmente superada pela empresa que pretende exportar, pois seus produtos já entram no mercado totalmente adaptados as preferencias do consumidor.

Respostas

respondido por: marciooliveira2011
11

alternativa II Pg 15 livro unicesumar log. inter.

A internacionalização gera acessos a novos mercados e recursos. Assim, o

ato de internacionalizar-se, segundo os autores Mintzberg e Quin (2001) e Porter

(2002), expõe a empresa a uma nova realidade de mercado, estimulando-a a

inovar, tanto devido às novas ideias que serão detectadas nos diferentes merca-

dos, como pela necessidade imposta pela competição.

respondido por: caroolinecorrea
6

Olá, tudo bem?

Alternativa 2:  Ao internacionalizar suas operações a empresa consegue diversificar seu mercado, e dessa forma, pode driblar as oscilações que o mercado interno oferece.

Vamos analisar as alternativas incorretas =D

Alternativa 1:  INCORRETO: Pois, as receitas auferidas por meio de transações  internacionais oferecem segurança ao investimento, pois, a segurança vem do próprio investimento e de sua diversificação, e não das receitas pro ele geradas. Logo, empregar receitas obtidas m transações no exterior para novas ampliações, auxilia a diversificar a carteira.

Alternativa 3:  INCORRETA:  Pois, driblar as oscilações do mercado está justamente relacionado a diversificação de investimentos e produtos. Esse procedimento traz maior segurança, mas não traz estabilidade ou equilíbrio garantido a empresa.

Alternativa 4:  INCORRETA: Incorreto, pois, empresas que internacionalizam seus produtos tendem a passar um status de maior importância aos consumidores, já que atender ao mercado internacional exige se adequar a uma série de padrões de melhoria, controle de processo, garantia de qualidade, etc. A exemplo temo o mercado da União europeia, um dos mais rígidos clientes quando se pretende exportar.

Alternativa 5:  INCORRETA: Assim como no mercado nacional, ao atuar no exterior a empresa terá de conquistas clientes que possivelmente nunca ouviram falar da marca de seu produto. Logo, a competitividade será ainda maior, pois a empresa irá concorrer com marcar que já são conhecidas pelos consumidores e também, as preferidas de muitos deles.


Espero ter ajudado =D

Perguntas similares