• Matéria: Química
  • Autor: maitedias41
  • Perguntado 7 anos atrás

O experimento usa qubits de diamante, produzidos em pontos conhecidos como "vacâncias de nitrogênio", um defeito que surge na estrutura atômica do diamante quando um átomo de nitrogênio toma o lugar de um átomo de carbono.

Nesse caso, ao lado do átomo de nitrogênio, gera-se um espaço vazio, onde não cabe outro átomo de carbono. Mas os elétrons "soltos" dos átomos de carbono ao redor permanecem, por assim dizer, aprisionados – são esses elétrons que são utilizados como qubits.

Sobre cada nitrogênio presente na estrutura cristalina do diamante, a vacância é dada por

a) valências distintas.
b) diferença de raio atômico.
c) hibridização sp2 do carbono.
d) ligações sigmas do nitrogênio.
e) diferença de eletronegatividade.

Respostas

respondido por: vchinchilla22
9

Um centro de nitrôgenio vacante consiste em duas posições adjacentes da rede cristalina do diamante que, em vez de conterem dois átomos de carbono, contêm um único átomo de nitrogênio, estando a outra posição vacante.

Ao irradiar o diamante com elétrons, é possível introduzir um átomo de nitrogênio na estrutura de diamante em vez de um átomo de carbono em certos pontos, o que deixa um ponto desocupado na estrutura cristalina adjacente.

O centro de vacância com nitrogênio mais estudado tem uma carga elétrica de -1 e pelo mesmo elétron extra que dá a carga e os radicais deixados por ligações covalentes quebradas, tem dois valores de spin:

1- Um spin nuclear I = 1 para nitrogênio-14 ou I = 1/2 para nitrogênio-15

2- Um spin eletrônico S = 1.

Assim a alternativa correta é: e) diferença de eletronegatividade.

Perguntas similares