• Matéria: Pedagogia
  • Autor: heavynationp7xdm4
  • Perguntado 8 anos atrás

Sabe-se que, na atualidade, uma pessoa letrada deve ser capaz de atribuir sentido a mensagens provenientes de múltiplas fontes de linguagem, bem como ser capaz de produzir mensagens incorporando múltiplas formas de linguagem. Nesse sentido, compreende-se que:

a. A formação de leitores a partir de gêneros textuais, obriga o aluno a ler todos os tipos de textos, ignorando sua predileção por temas ou obras, o que importa é que ele cumpra o conteúdo proposto com a finalidade de ler com fluência.
b. Uma proposta de ensino e aprendizagem que tenha como base os gêneros textuais é fundamental, pois fornecerá ao docente a observação e a avaliação das competências de linguagem dos educandos, antes e durante sua concretização, o que resultará em direções mais concisas para a intervenção didática.
c. O trabalho com gêneros textuais traz ao estudante um modo superficial de domínio das práticas de leitura e escrita, por isso, deve ser repensado.
d. Para os estudantes é importante que o ensino da língua portuguesa não esteja fixado nos gêneros textuais, pois um trabalho nesses moldes não permitirá o confronto com circunstâncias sociais efetivas de produção e leitura de textos.
e. Somente uma proposta de ensino e aprendizagem não constituída a partir de gêneros textuais permite ao docente a observação e a avaliação das competências de linguagem dos estudantes.

Respostas

respondido por: rafael5cauasanpaycmk
32

Uma proposta de ensino e aprendizagem que tenha como base os gêneros textuais é fundamental, pois fornecerá ao docente a observação e a avaliação das competências de linguagem dos educandos, antes e durante sua concretização, o que resultará em direções mais concisas para a intervenção didática.

respondido por: leticiajayne13
10

Resposta:

B;

Explicação:

A resposta correta é: Uma proposta de ensino e aprendizagem que tenha como base os gêneros textuais é fundamental, pois fornecerá ao docente a observação e a avaliação das competências de linguagem dos educandos, antes e durante sua concretização, o que resultará em direções mais concisas para a intervenção didática..

Perguntas similares