o passinho do romano é conhecido de uma forma nacional e ate internacional chegando a ter milhares de visualizações. Explique como surgiu?
Respostas
O Fantástico foi à Zona Leste de São Paulo, no Jardim Romano. Exatamente onde nasceu a história do Passinho do Romano. Uma dança meio esquisita, que virou febre na internet, começou quando o MC Bruno IP fez uma música em homenagem ao bairro. “Não tinha nome a dança, era o Magrão que dançava aqui perto. Aí, eu vi vídeo dele dançando. Aí, eu falei: ‘Pô, vou atrás disso aí, vou saber a origem’”, conta Bruno IP. Magrão, que era morador do Jardim Romano, morreu em um acidente de moto no ano passado e não viu a dança que criou virar um fenômeno.
“Eu lembro como se fosse hoje. Ele não sabia dançar. Ele tentou dançar um black, também não dava. Aí ele misturou o black com o forró e saiu o passinho do Romano”, diz Luciana Silva de Jesus, viúva de Magrão.
“Aí, eu fui lá no Romano, eu achei a mulher dele, a ex-mulher dele e conversei com ela. Falei: ‘Posso fazer uma música da dança que o Magrão inventou?’. Ela falou: ‘Pode’. Aí, eu coloquei o nome de ‘Passinho do Romano’. E foi daí em diante que estourou o ‘Passinho do Romano’”, explica Bruno IP.