O eu lírico sugere que, para cantar a angústia das crianças negras , suas estrofes são "quentes como uma forma em labaredas acesa". De acordo com os versos iniciais do poema, que sentimentos tais estrofes expressam? justifique sua resposta com elementos do texto.
Respostas
Olá,
Nos primeiros versos do poema podemos perceber que ao analisarmos que o eu-lítico está a cantar a angústia das crianças negras, suas estrofes são "quentes como uma forma em labaredas acesa" e demonstram que ela vem crescendo ao longo do poema.
Isso se evidencia em "És tu que cresces como oceano", ou seja, a angústia das crianças negras e toda a situação negativa vem crescendo aos poucos, o que se pode verificar nos primeiros versos e estrofes iniciais.
Abraços!
No poema apresentado pela questão, é possível visualizar que o eu-lírico expressa sentimentos que revelam a tristeza, angústia, desespero, ao ver a situação enfrentada pelas crianças negras.
Nos primeiros versos do poema podemos perceber que o eu-lírico percebe com tristeza a forma como as crianças são tratadas. E mostra a atitude do eu-lírico em confrontar através da sua escrita a situação.
O que é eu-lírico?
Chama-se eu-lírico a voz que narra a história de um texto. A mesma não aparece como personagem na história, mas é a que conta a história e por vezes narra seus sentimentos de forma poética.
Veja mais questões sobre eu-lírico:
https://brainly.com.br/tarefa/15388074?referrer=searchResults
Bons estudos!
#SPJ3