• Matéria: Saúde
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 7 anos atrás

2) adrenalina e acetecolins são neorotranformissor. os envolvidos no equilibrio de sistema nervoso autônimo. diga como atuam
3) diga o que é paraplegice e porque o corpo
4) para que o movimento seja produzido e necessário a interação entre o sistemas equilíbrio, nervoso e muscular, esta afirmativa é correta?justifique
5) desvios posturais são comuns e podem causar efeitos adreraios na estruturas de corporal. site os 3 desvios principais e que prejuísos o sistemas equeléticos e muscular? podem causar.

me ajuda pf e pra amanha vale 100

Respostas

respondido por: valeriadurigonpejm71
2
2- A Acetilcolina (ACH) é um hormônio neurotransmissor produzido pelo sistema nervoso (central e periférico). Trata-se de uma molécula simples produzida no citoplasma das terminações nervosas, sendo derivada da colina (componente da lecitina), a qual surge da reação desta com a acetil-CoA na presença da enzima colina acetil-transferase (ChAT)​.

3- Paraplégico é o estado físico em que há lesão da medula espinhal em nível sacral, lombar ou torácico, ocasionando perda de sensibilidade e de movimentos em caso de lesão completa e redução de sensibilidade e de movimentos em caso de lesão incompleta, sempre concentrando as consequências da lesão do seu nível para baixo. 

4-Sim, o sistema nervoso controla as funções orgânicas e a integração ao meio ambiente. Ou seja, ele não só controla e coordena as funções de todos os sistemas do organismo como também, ao receber os devidos estímulos, é capaz de interpretá-los e desencadear respostas adequadas a eles. 

5- Hipercifose: é o aumento pronunciado e anormal da concavidade da curva torácica da coluna vertebral, o que torna os extensores de tronco alongados, causa a redução da mobilidade da coluna torácica e retrai a cadeia anterior, diminuindo a expansibilidade torácica. Durante a juventude, surge em decorrência, sobretudo, da má postura (é a causa mais importante da deformidade), podendo aparecer também nos casos de doenças estruturais da coluna. Mas é na terceira idade que a hipercifose ocorre com maior frequência, sendo mais acentuada nas mulheres, situação em que a coluna fica "corcunda".
Escoliose: é responsável por promover um encurvamento da coluna vertebral no meio ou nos lados. Essa deformidade pode ter diversas origens e independentemente do aspecto físico que parece ser igual em todos os tipos de escoliose, elas podem ter prognósticos bem diferentes. Algumas pessoas são mais suscetíveis ao encurvamento da coluna. Durante a puberdade, por exemplo, a taxa de crescimento do corpo é mais rápida, aumentando o risco de progressão da curva.

Hiperlordose: consiste na acentuação da curvatura lombar, popularmente conhecida como "bumbum arrebitado". Esse aumento excessivo da convexidade da coluna vertebral normal pode causar dores, especialmente, durante atividades que exijam grande esforço ou movimentos repetitivos. O desvio pode causar a retração de cadeias musculares importantes do corpo que, por sua vez, podem causar alterações articulares ou ósseas, por exemplo.

Perguntas similares