Alguém consegue refazer esse pequeno texto em outras palavras????
Neste outro contexto o autor retrata a história de um jovem bonito e galanteador de dezesseis anos, Renato, que conquistava qualquer menina que desejasse. Deste modo, tem um relacionamento com Cláudia, jogadora de vôlei muito bonita do colégio, entretanto, percebe que ela era muito chata e não aguentava mais ficar ao seu lado.
Depois das férias do colégio, no primeiro dia de aula, chega à sala de aula do Renato uma aluna nova, Maria Luíza, menina muito inteligente e dedicada aos estudos, a quem ele se apaixona e descobre que era prima de um de seus melhores amigos, Felipe.
Renato demonstra muita paixão para com a moça, algo que não sentia por nenhuma outra, mas percebera que deveria mudar seu jeito galanteador e ignorante para conquistar o coração dessa sua amada. Eis que um dia o seu professor propôs ao rapaz e Maria Luiza, juntamente com outros colegas de turma, um seminário em que deveria ser apresentado o livro “O Primo Basílio” de Eça de Queirós. A jovem sabia tudo da história e já dominava quase todo o tema.
Renato odiava o livro, achava-o muito chato, e foi pedir ajuda a sua cunhada, conselheira e professora, Alice, para que lhe explicasse a história que contava o caso de Luiza, esposa de Jorge, que quando adolescente apaixonara-se por Basílio seu primo, que por motivos de distância separam-se. Com o passar do tempo ela descobre que Basílio tinha voltado, e trai seu atual marido, Jorge, com encontros e bilhetinhos escondidos. Esses bilhetes são descobertos por Juliana sua empregada, que por chantagem, de contar seu segredo ao seu esposo, faz dela sua escrava.
Sabendo de todo o livro, Renato fica preparado para apresentar o seminário junto com seus colegas, que saem muito bem e são muito elogiados pela classe e pelo professor, principalmente Renato e Maria Luiza que apresentaram muito bem a história.
Depois do êxito da apresentação, o jovem renovado declara-se para Maria, que retribui com positividade, dizendo que também gostava dele. A partir daí passam a ser namorados e Renato encontra realmente seu verdadeiro amor, que estava à procura. Deixou de ser o garanhão e tornou-se o apaixonado.
Respostas
respondido por:
0
Não!tipooo eu não faço a mínima ideia do que você falou...
Brincadeirinhaaaaa
bom mais eu realmente não sei,mais espero que ache alguém que responda sua pergunta
Brincadeirinhaaaaa
bom mais eu realmente não sei,mais espero que ache alguém que responda sua pergunta
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás