Oprojeto de interiores de cozinhas profissionais é bastante complexo, e exige do designer de interiores diversos conhecimentos que vão além dos conceitos básicos dos demais projetos comerciais. De acordo com Monteiro (2013), é necessária uma equipe multidisciplinar no desenvolvimento do planejamento físico de um serviço profissional de alimentação, que inclui, além do profissional responsável pela elaboração do projeto, nutricionistas, chefes de cozinhas e outros, para que todo o detalhamento atenda de forma precisa à real função de uso. Existem adequações específicas para todos os aspectos nos projetos de interiores de cozinhas profissionais.
CAMARGO, Larissa Siqueira. Projetos comerciais, institucionais e de serviços. Maringá - PR: UniCesumar, 2017.
Quanto aos elementos arquitetônicos teto, piso e paredes, avalie as afirmativas:
I. O piso deve ser resistente à abrasão, visto que é constante o fluxo de pessoas e equipamentos, precisa também ser antiderrapante, proporcionando a segurança necessária a uma área que frequentemente esta sujeita à água, óleos e outros líquidos.
II. As paredes devem ser revestidas de material lavável e de cores claras, facilitando a limpeza e manutenção.
III. Ralos e grelhas devem ser localizados em pontos estratégicos, o mais distante possível de áreas onde se acumulam funções, pois podem reter resíduos e acumular sujeira.
IV. O forro deve ser de material que apresente características de isolamento térmico, acústico e que não propague chamas.
É correto o que se afirmar em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, III e IV, apenas.
Alternativa 2:
II e IV, apenas.
Alternativa 3:
II, III e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, II e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
0
Alternativa D: I, II e IV apenas
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás