Defina a competência “criatividade”, destacando os conhecimentos, as habilidades e atitudes necessárias para alinhar conceitos em uma organização que apresente essa competência como essencial
Respostas
Opah, amigo(a)!
Em poucas palavras, podemos definir a criatividade como uma competência capaz de definir os rumos de uma organização, que podem ser: o sucesso ou encerramento das atividades. Nesta perspectiva, a criatividade é considerada um diferencial competitivo para muitas organizações, muito por conta da similaridade (ou igualdade) entre produtos e serviços oferecidos aos clientes.
Nesta direção, podemos destacar como elementos essenciais da criatividade:
Conhecimentos - cabe ao colaborador ter a noção (compreensão) do que deve ser feito.
Habilidades - está relacionada à ideia de saber como fazer (Know how).
Atitudes - ter vontade para criar ou melhorar um produto específico.
Cuide-se bem!
Resposta:
Portanto, podemos ver que competência é uma palavra que pode ter significados diferentes dentro do mundo corporativo, porém, todos concordam que tratam-se de capacidades que os colaboradores devem ter para auxiliar a empresa a desenvolver um diferencial competitivo.
Conhecimento é o conjunto de saberes teóricos que uma pessoa tem. É o resultado de experiências pessoais e profissionais, formação acadêmica e estudo não-formal e está muito ligado à vontade que as pessoas têm de aprender.
Habilidade é a capacidade de colocar em prática o conhecimento adquirido, ou seja, é saber fazer. Sem conhecimento é difícil desenvolver habilidades para executar as tarefas.
Atitude é o saber ser, ou seja, tomar iniciativas para querer mudar o ambiente organizacional. Quando falamos em mudança não significa dizer que o ambiente está ruim, mas sim que há uma vontade para que ele continue melhorando.
Explicação: