A Teoria Contingencial afirma que apenas um modelo organizacional não é suficiente para atingir a eficiência organizacional, não existem fórmulas únicas para alcançar os objetivos das organizações. As origens da Teoria Contingencial derivam de quatro pesquisas efetuadas para verificar como as teorias administrativas estavam sendo aplicadas. Os pesquisadores foram: Chandler, Burns e Stalker, Paul R. Lawrence e Jay W e Joan Woodward. Sobre a Teoria Contingencial, analise as sentenças abaixo
Respostas
Olá, amigo(a)!
Você esqueceu de colocar o restante da questão. Infelizmente, não foi possível encontrar o restante dela. Porém, deixarei algumas considerações importantes para você.
De acordo com a Teoria da Contingência, as organizações são afetadas pelo ambiente em que atuam e, com base nisto, devem estar preparadas para solucionar os imprevistos ou situações inesperadas que possam ocorrer.
Na atual dinâmica de mercado, o ambiente externo é capaz de influenciar diretamente (positiva ou negativamente) nas atividades da organização. Como agentes atuantes no ambiente externo das organizações, podemos citar: políticas governamentais (econômicas) e a sociedade em que a empresa está inserida.
Até a próxima!
A resposta correta é: Apenas nas afirmativas III e IV.
Explicaçao
As afirmativas corretas são apenas a III e IV. A afirmativa I está incorreta pois Chandler, em sua pesquisa, chegou a conclusão de que as empresas passaram por quatro fases relacionadas às suas estratégias e à forma como as estruturas foram alterando-se e adaptando-se às estratégias. A afirmativa II que aborda a pesquisa realizada por Burns e Stalker, em indústrias inglesas, na busca da relação entre o ambiente externo e as práticas administrativas, permitiu catalogar dois tipos de características organizacionais dentre as inúmeras verificadas: as organizações mecanísticas e as orgânicas e não de qualidade e entrega como está na afirmativa II.