• Matéria: Pedagogia
  • Autor: gabrielinascimepinto
  • Perguntado 9 anos atrás

Segundo Perlin (2000) deficiente auditivo é aquele indivíduo que teve acesso à cultura e língua da sociedade ouvinte, este não se enquadra na cultura surda, pois possui um problema que poder ser eliminado pelo simples aumento de volume de som ou o uso de aparelho de amplificação sonora AASI. Esta concepção é denominada como:

Respostas

respondido por: MarcosCostaAP
31
concepção clinico-patologica
respondido por: JessicaMeiraSouza
1

Essa patologia é chamada de 'Concepção Clínico-Patológica'. A surdez é tida como uma patologia, uma deficiência mesmo e os surdos ainda precisam ser submetidos a experiências que provem que tais pessoas possam ser curadas ou não dessa patologia.

Essa concepção não é levada dessa maneira nos dias atuais, a Medicina toma algumas atitudes que acabam não sendo bem aceitas pela Comunidade Surda do Brasil, por conta da descaracterização dessas pessoas, que impedem a pessoa que é surda de ser surda, de assumir a sua identidade própria de acordo com o que essa pessoa acreditar ser e com os preceitos de uma Comunidade.

Um dos métodos que eram utilizados nesse conceito e que, obviamente, é repudiado atualmente é o chamado 'Método Itard', que um médico fez uso de sanguessugas nos tímpanos dos pacientes com surdez, com o objetivo de 'limpar' o canal auditivo. O que levou vários pacientes ao óbito devido a diversos tipos de infecção.

Espero ter ajudado!

Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/18981270

Anexos:
Perguntas similares