Tanto os Livros Contábeis quanto os Fiscais registram a vida da entidade, mas na escrituração fiscal há o registro de direitos e obrigações para com os fiscos municipais, estaduais e federais.
Elaborado pela professora, 2018.
Considerando as informações apresentadas, analise as alternativas a seguir e assinale a correta que se refere aos Livros Fiscais:
Alternativas
Alternativa 1:
Entradas e Diário.
Alternativa 2:
Lalur, Estoque e Razão.
Alternativa 3:
Inventário, Entradas e Caixa.
Alternativa 4:
Caixa, Contas-correntes e Diário.
Alternativa 5:
Movimentação de Combustíveis e Lalur.
Respostas
Bom dia,
O livros fiscais são documentos que contêm informações referentes aos tributos e impostos devidos pela empresa exigidos pelo fisco estadual, federal ou municipal.
Os exemplos mais comuns de livros fiscais são:
Registros de entrada; Registros de Saída; Registo de impressão de documentos fiscais; Registro de inventário; Registro de apuração do IPI; Registro de apuração do ICMS; Livro de apuração do Lucro Real (LALUR); Livro de movimentação de combustíveis (LMC).
Sendo assim, a resposta correta é a ALTERNATIVA 5
Resposta:
Alternativa 5: Movimentação de Combustíveis e Lalur.
Explicação:
(PG 68 do livro)
Os livros fiscais são: Art. 260. A pessoa jurídica, além dos livros de contabilidade previstos em leis e regulamentos, deverá possuir os seguintes livros:
I - para registro de inventário;
II - para registro de entradas (compras);
III - de Apuração do Lucro Real - LALUR;
IV - para registro permanente de estoque, para as pessoas jurídicas que exercerem atividades de compra, venda, incorporação e construção de imóveis, loteamento ou desmembramento de terrenos para venda;
V - de Movimentação de Combustíveis, a ser escriturado diariamente pelo posto revendedor (BRASIL, 1999, grifo nosso).