Quanto à crise das identidades na contemporaneidade podemos aferir que: I- As velhas identidades, que por tanto tempo estabilizaram o mundo social, estão em declínio, fazendo surgir novas identidades e fragmentando o indivíduo moderno, até aqui visto como um sujeito unificado. II- Tem origem no impacto das mudanças associadas ao processo de globalização, que “desloca” estruturas e processos centrais das sociedades modernas abalando os quadros de referência que forneciam aos indivíduos uma ancoragem estável no mundo social. III- É fruto do processo de globalização em todas as suas dimensões, pois ao colocar todos os sujeitos em relação, as tecnologias deslocam sentidos pré-estabelecidos e rompem com tradições culturais, gerando incertezas e desestabilizações aos sujeitos. IV- Ocorre em função do impacto das tecnologias que impõe nova velocidade aos fenômenos. Esta velocidade não consegue ser acompanhada pela assimilação dessas mudanças na forma de valores fixos e duráveis. Assinale a alternativa cor
Respostas
Olá!
As alternativas I, II e IV estão corretas.
Bem, a configuração moderna atual, leva em consideração uma série de fatores de grande importância para as políticas sociais, porém, é importante ressaltar que em diversos momentos a sociedade não consegue acompanhar a velocidade que a globalização caminha, gerando assim um menor tempo de durabilidade de tal informação ou experiência.
Além disso, devemos ressaltar a incoerência da terceira alternativa, pois a globalização unifica as sociedades, tendo fatores negativos mas em sua maioria proporcionou uma evolução exponencial dos veículos de informação, transporte, econômicos e tecnológicos.
Até mais!
Resposta:
a minha ultima esta escrita de forma diferente o que não me deixa com opção de marcar apenas I e II
Alguém consegue me ajudar?
IV- não ocorre em função do impacto das tecnologias que impõem nova velocidade aos fenômenos. Na verdade, a sociedade contemporânea não é mais tão veloz, nem tão dinâmica, por esta razão os valores são fixos e imutáveis.
Explicação: