Sales (2013, on line) afirma que “na esteira do espírito renovador da Constituição Federal de 1988, voltada para a promoção e proteção dos direitos de terceira geração, assim reconhecidos legalmente como direitos difusos e coletivos, através de leis próprias e específicas para atender as diferenças ressaltadas pelo princípio da isonomia, no ano de 1990 foi promulgado a Lei 8.069, que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O ECA, que é um verdadeiro microssistema, cuida da proteção aos interesses de crianças e adolescentes, nos seus aspectos administrativos, penais e civis.”
Tomando como referência o estudo a respeito da adoção no Estatuto da Criança a do Adolescente julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) Considera-se uma medida excepcional a colocação da criança ou adolescente em família substituta, uma vez que essas têm o direito de crescer em sua família de origem preservando assim a convivência familiar.
( ) A adoção somente pode ocorrer quando já estiverem esgotados todos os esforços para a permanência da criança ou adolescente em sua família originária.
( ) A convivência familiar que se busca preservar no Estatuto da Criança e do Adolescente é a família de origem do menor.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Escolha uma:
a.
V – F – V.
b.
V – V – V.
c.
F – F – V.
d.
V – V – F.
e.
F – V – V.
Resposta conferida pelo AVA:
Todas V V V
Respostas
respondido por:
22
Alternativa correta: V.V.V
respondido por:
7
Resposta:
Explicação:
As proposições são todas verdadeiras.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás