A NBC TSP de 23/09/16 define o Relatório Contábil de Propósito Geral das Entidades do Setor Público (RCPG) como “componentes centrais da transparência da informação contábil dos governos e de outras entidades do setor público, aprimorando-a e favorecendo-a, elaborados para atender às necessidades dos usuários em geral, não tendo o propósito de atender a finalidades ou necessidades específicas de determinados grupos de usuários.” De acordo com o trecho apresentado, discorra sobre a abrangência e elementos que compõe o RCPG.
Respostas
respondido por:
0
Olá!
Geralmente, os relatórios são demonstrações contábeis que demonstram a saúde financeira da organização e servem para fornecer informações contábeis aos credores, investidores e clientes.
No caso do Setor Público, trata-se de um dos instrumentos que devem ser utilizados por todas as empresas públicas para cumprir o dever da transparência na gestão.
Ao invés de demonstrar a riqueza da empresa e a garantia do rendimento do capital investido, tem como objetivo mostrar que a gestão busca oferecer a prestação de serviços ao cliente/cidadão com excelência.
Bons Estudos!
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás