A Idade dos Metais imprimiu um novo marco nas relações do homem com a natureza, e várias foram as inovações que conferiram extremo valor ao trabalho humano. Acreditou-se que essa valorização tenha sido a base das primeiras sociedades escravagistas, pois havendo enxadas, arados e espadas, haveriam de existir os braços que os manejassem. Com base nas inovações que conferiram extremo valor ao trabalho humano, analise as sentenças a seguir: I- A necessidade de se fixar, pois as áreas cultivadas e os rebanhos se tornam maiores, e abandonar a terra significava abandonar o trabalho a ela dedicado. II- Nas aldeias, há uma crescente diversificação de outros bens, tais como ferramentas para o cultivo da terra, recipientes cerâmicos, fornos, pilões, roupas e assim a necessidade de centros de troca. III- A fundição de metais e o forjamento das primeiras armas brancas por meio dos arados a enxadas, estendendo a mão humana na criação e descobrimento de novos artefatos decorativos. Agora, assinale a alternativa CORRETA: a) As sentenças II e III estão corretas. b) As sentenças I e II estão corretas. c) Somente a sentença I está correta. d) As sentenças I e III estão corretas.
Respostas
respondido por:
72
sentenças I e II estão corretas! letra B
respondido por:
76
b) As sentenças I e II estão corretas.
Ao analisar as afirmativas, podemos concluir que:
I – Correta. O extremo valor ao trabalho humano foi intensificado pela necessidade de se fixar, devido ao fato das áreas cultivadas e os rebanhos se tornavam maiores.
II – Correta. Nas aldeias a diversificação de outros bens foi possibilitada, o que resultou em necessidade de centros de troca.
III – Incorreta. A fundição de metais e o forjamento das primeiras armas brancas não foram situações que conferiram extremo valor ao trabalho humano.
Bons estudos!
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás