Respostas
Diariamente somos bombardeados com padrões de beleza imposto á sociedade pela mídia. Ela abusa do seu poder de influência para atingir ambos os gêneros, masculino e feminino, que se rendem ao consumismo para chegarem ao corpo padrão, e acabam ultrapassando os limites para conseguirem.
Mulheres magras, com cabelos e pele perfeitos, usando tal marca de sapatos e roupas, homens com músculos bem definidos; é com esses padrões que as propagandas, e anúncios publicitários chegam a sociedade. O uso de anabolizantes para definir os músculos, dietas rigorosas sem supervisão médicas, e o consumismo exagerado são exemplos do que homens e mulheres são capazes de se submeterem para se enquadrar no que a mídia impõe.
A busca pelo padrão de beleza se tornou um vício. Não satisfeitas com o corpo, as pessoas se prejudicam tentando transformá - lo. Anorexia e bulimia são resultado da busca pelo inatingível. Mesmo abaixo do peso elas não se contentam, porque querem o "corpo perfeito".
Já que a mídia influência nos hábitos da sociedade, ela deve servir como meio para sua conscientização, através de propagandas e anúncios na televisão e em redes sociais, abordando os riscos a saúde de pessoas que se submetem ao uso de meios e substâncias para transformarem o corpo, e as educarem para retirar essa ideia de que pra serem felizes precisam seguir um padrão de beleza.
espero ter ajudado! (。・ω・。)ノ
A mídia tem uma grande influência nos padrões de saúde e beleza de modo que a mídia prega padrões de beleza muitas vezes praticamente inalcançáveis e esses padrões mexe tanto com o padrão de beleza o qual o senso comum tem como o "correto", bem como com a saúde física e mental das pessoas.
Para alcançar os padrões de beleza impostos pela mídia, muitas vezes as pessoas passam por procedimentos estéticos que podem comprometer sua saúde física, bem como muitos transtornos psicológicos podem ser desenvolvidos em decorrência dessa obsessão pela beleza.