A modernidade conferiu mudanças às concepções políticas que regiam as nações, à produção artística e cultural, ao sistema financeiro, aos modos de produção, bem como ao mundo do trabalho no qual a sociedade ocidental encontrava-se sustentada. Neste processo de transformações, a cidade representou um dos cenários mais favoráveis e ideais às intenções da modernidade. Sobre a forma como se encontrava a cidade e as intervenções/interferências que esta passou ao longo da modernidade, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A cidade, a partir do século XIX, passou a funcionar como um aparelho de especialização espacial e favorecimento de circulação e fluxo, tanto de pessoas como de mercadorias, energia e informações.
( ) Na reconfiguração dos espaços sociais e urbanos da modernidade, ocorreu forte segmentação entre grupos economicamente privilegiados e trabalhadores pobres.
( ) A urbanização provocada pelo processo de industrialização foi responsável por organizar os espaços que se apresentavam sem salubridade, bem como de conceder um destino mais digno às crianças e aos andarilhos.
( ) As cidades modernas apresentavam-se como antros de miséria, de exploração do trabalho de crianças, com altos índices de mortalidade infantil e com estruturas de habitação paupérrimas.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
a) V - V - F - V.
b) F - V - V - F.
c) F - V - F - V.
d) V - F - F - F.
Respostas
respondido por:
5
let) V - V - F - V A cidade, a partir do século XIX, passou a funcionar como um aparelho de especialização espacial e favorecimento de circulação e fluxo, tanto de pessoas como de mercadorias, energia e informações
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás