O risco pode ser facilmente compreendido pela probabilidade de alguma incerteza ou variável imprevista impactar nas operações de mercado. Essa interferência pode levar à possibilidade de perda de parte, todo o valor investido originalmente ou até mesmo um valor superior a ele. Em finanças, o risco significa a variabilidade do retorno real em relação ao retorno esperado. A variabilidade, portanto, pode ser para mais ou para menos. Contudo, como o resultado inferior ao planejado é que prejudica o processo de investimento, o risco pode ser definido como probabilidade de perda em relação aos resultados esperados. O QUE O RISCO PODE REPRESENTAR?
Respostas
respondido por:
0
Opah, amigo(a)!
Nas organizações, os riscos representam a possibilidade de continuidade ou não dos negócios. Nesta direção, eles podem ser considerados positivos ou negativos, sendo esta última opção a mais preocupante. Os riscos negativos estão relacionados aos seguintes fatores:
diminuição das vendas;
inadimplência dos clientes;
atraso na entrega de produtos (pelos fornecedores);
gestão financeira deficiente.
Portanto, podemos compreender que a análise dos riscos é essencial para: definir a ampliação, fazer novas aquisições e verificar a continuidade de um empreendimento.
Cuide-se bem!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás