• Matéria: Psicologia
  • Autor: reginaserratsilva
  • Perguntado 7 anos atrás

A psicologia educacional no Brasil impregnou se dos princípios do movimento higienista s no início até meados do séc 20 tendo como propósito diferenciar os sujeitos mentalmente saudáveis. daquele s que não eram legitimando o psicólogo por possuir condições de manejar instrumentos científicos restritos ao seu campo ,a diferenciar os sujeitos aptos ,Assim percebe-se que a visão da psicologia era eminentemente clínica, então como ficava o lado social da época.

Respostas

respondido por: makmorales
69

Olá,

Podemos estabelecer que a Psicologia Educacional no Brasil teve forte base nos princípios higienistas, sendo que até meados do início do século XX sua principal função era separar o indivíduos mentalmente sãos daqueles que não o eram, sendo que o papel de diferenciar estes indivíduos cabia aos psicólogos.

Dese modo, a Psicologia estava envolvida no caráter individual, sendo que não era levado em consideração o lado social de forma objetiva. Desse modo, podemos compreender que o lado social só era considerado quando a preocupação se tornava em readaptar o indivíduo para o convívio social, isto é, normatizá-lo.

Abraços!

respondido por: bruninhoheitor1997
82

qual é a resposta dessa pergunta?

Perguntas similares