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•Elefante colorido – Com número indeterminado de participantes, um deles fala “elefante colorido”, e os demais respondem “que cor”, então aquele que iniciou falando escolherá uma cor, e os demais deverão correr para tocar em algo da cor citada.
•Esconde-Esconde – Primeiramente é decidido quem vai ser o “pegador”. O critério de escolha fica a cargo daqueles que forem brincar. Este conta até 100, enquanto as outras crianças correm para se esconder. Após contar, o “pegador” deve procurar os participantes. Quando achar alguém, deve correr até a “base” e dizer o nome de quem pegou e onde estava escondido. O primeiro a ser pego será o pegador na próxima rodada. A rodada acaba quando todos os participantes forem pegos e/ou salvos. Se o “pegador” não conseguir bater ninguém, ele contará novamente na próxima rodada.
• Pular Corda – Pode ser brincada por três ou mais crianças. Duas devem segurar as extremidades da corda, girando a mesma. Uma ou mais crianças ficam no centro, pulando. Existem várias cantigas, e várias formas de brincar de corda. As cantigas geralmente dizem aquilo que a criança deve fazer. Exemplo de cantigas de pular corda:
Um homem bateu em minha porta, e eu abri.
Senhoras e senhores ponham a mão no chão.
Senhoras e senhores pulem de um pé só.
Senhoras e senhores de uma rodadinha, e vá pro olho da rua.
• Telefone sem fio – Os participantes sentavam em fila ou em uma roda. Um iniciava falando ao ouvido da criança ao lado uma palavra ou frase. As crianças deveriam passar adiante a palavra que foi falada, sempre falando baixinho para o amigo ao lado. A brincadeira terminava quando a palavra chegava no ultimo participante, que deveria falar em voz alta o que ouviu.
• Cabo de guerra – Precisa de uma corda. Pode ser jogado em duas ou mais pessoas, de referência em número par. Divide-se em duas equipes, escolhem o meio da corda e marcam uma divisão no chão, para que ela fique relativamente em cima. As equipes dividem-se de cada lado da corda e seguram-na com muita força. Após o inicio da brincadeira cada equipe deve puxar a corda com toda força com a intenção de fazer a equipe adversária atravessar a marca do meio, feita no chão. Quem atravessar a marca perde.
Só não sei quem inventou, espero ter ajudado :)
•Esconde-Esconde – Primeiramente é decidido quem vai ser o “pegador”. O critério de escolha fica a cargo daqueles que forem brincar. Este conta até 100, enquanto as outras crianças correm para se esconder. Após contar, o “pegador” deve procurar os participantes. Quando achar alguém, deve correr até a “base” e dizer o nome de quem pegou e onde estava escondido. O primeiro a ser pego será o pegador na próxima rodada. A rodada acaba quando todos os participantes forem pegos e/ou salvos. Se o “pegador” não conseguir bater ninguém, ele contará novamente na próxima rodada.
• Pular Corda – Pode ser brincada por três ou mais crianças. Duas devem segurar as extremidades da corda, girando a mesma. Uma ou mais crianças ficam no centro, pulando. Existem várias cantigas, e várias formas de brincar de corda. As cantigas geralmente dizem aquilo que a criança deve fazer. Exemplo de cantigas de pular corda:
Um homem bateu em minha porta, e eu abri.
Senhoras e senhores ponham a mão no chão.
Senhoras e senhores pulem de um pé só.
Senhoras e senhores de uma rodadinha, e vá pro olho da rua.
• Telefone sem fio – Os participantes sentavam em fila ou em uma roda. Um iniciava falando ao ouvido da criança ao lado uma palavra ou frase. As crianças deveriam passar adiante a palavra que foi falada, sempre falando baixinho para o amigo ao lado. A brincadeira terminava quando a palavra chegava no ultimo participante, que deveria falar em voz alta o que ouviu.
• Cabo de guerra – Precisa de uma corda. Pode ser jogado em duas ou mais pessoas, de referência em número par. Divide-se em duas equipes, escolhem o meio da corda e marcam uma divisão no chão, para que ela fique relativamente em cima. As equipes dividem-se de cada lado da corda e seguram-na com muita força. Após o inicio da brincadeira cada equipe deve puxar a corda com toda força com a intenção de fazer a equipe adversária atravessar a marca do meio, feita no chão. Quem atravessar a marca perde.
Só não sei quem inventou, espero ter ajudado :)
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