Buscando compreender e decifrar a intervenção do Serviço Social nas múltiplas expressões da questão social, Iamamoto (1999, p. 115) “salienta que, as múltiplas expressões da questão social é o objeto sobre o qual incide o trabalho profissional”
Com base na reflexão da autora, assinale a alternativa que apresente o fator determinante da questão social.
É a ampliação do desemprego e a ampliação da precariedade das relações de trabalho desencadeado pelo processo de globalização e pela falta de uma política protetora do emprego e da indústria nacional.
Alternativa 2:
É um fenômeno social que surgiu a partir do processo imigratório na década de 30, que provocou a divisão de classes sociais sem precedentes, através do mercado flexível.
Alternativa 3:
As contradições da sociedade capitalista não determinam as manifestações sociais.
Alternativa 4:
As relações internacionais para a globalização aumentaram na Revolução Industrial.
Alternativa 5:
As relações internacionais pelas fusões e parcerias de agentes econômicos.
Respostas
Olá!
A alternativa 4 está correta.
Bem, a partir da expansão da Revolução Industrial, as relações com o mundo se tornaram cada vez mais difundidas, principalmente pela venda de produtos e matéria prima, onde os países que produziam determinado material precisavam de clientes, o que passou a desenvolver o mercado.
Sabendo disso, as políticas capitalistas aumentaram conforme o fluxo de capital acompanhou esse processo e com isso as desigualdades sociais se acentuaram o que desencadeou uma série de fatores negativos, como a falta de emprego, o aumento da pobreza etc.
Valeu!
Resposta:
É A ALTERNATIVA ( 1 ) É a ampliação do desemprego e a ampliação da precariedade das relações de trabalho desencadeado pelo processo de globalização e pela falta de uma política protetora do emprego e da indústria nacional. PAG: 94
Alternativa 01
pg 94
é a 1 povo
Explicação: