A Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei nº 12.305, traz a definição de alguns conceitos e etapas que são de grande importância para a realização do gerenciamento dos resíduos sólidos. Entre esses conceitos está a definição das etapas de destinação e disposição final, que devem ser realizadas de forma ambientalmente adequada para garantir a sustentabilidade do planeta. Em relação à destinação e disposição final, assinale a alternativa correta:
Respostas
Olá, tudo bem?
Acredito que você esqueceu de adicionar as alternativas, mas posso te ajudar com respeito aos conceitos citados na questão que envolvem a destinação e a disposição final dos resíduos sólidos.
De acordo com a Lei nº 12.305 - A Política Nacional de Resíduos Sólidos - define estes conceitos da seguinte forma:
Destinação final ambientalmente adequada - é a destinação de resíduos que inclui a reutilização, a reciclagem, a compostagem, a recuperação e o aproveitamento energético, respeitando as normas operacionais de modo a evitar danos ou riscos à saúde pública e à segurança e a minimizar os impactos ambientais.
Disposição final ambientalmente adequada - é a distribuição ordenada de rejeitos em aterros, respeitando as normas operacionais de modo a evitar danos ou riscos à saúde pública e à segurança e a minimizar os impactos ambientais.
Espero ter ajudado a encontrar a resposta correta!
Bons estudos!
A destinação final refere-se a todas as ações que incluem a reutilização, a reciclagem, a compostagem, a recuperação e o aproveitamento dos resíduos sólidos. Correto