fazer musculação também reduz ansiedade e depressão, confirma estudo? inteligentes de plantão, por favor...
Respostas
Sim sim, reduz sim.
Imagina o seguinte cenário:
Você tem uma casa. Nessa casa sua sala encontra-se vazia - sem sofá, tv, sem livros nem tapete. Nada. Nada exceto um aparelho de som, bem no centro da sala.
E quando você pensa neste aparelho, você já automaticamente o deixa ligado. Imagina como ecoa no ambiente, né? Uma sala vazia, e um Som ligado. O tempo passa, e você compra uma mesinha de centro, um sofá, uma estante, uma TV, tapete e tudo mais... A sala finalmente é um cômodo de respeito.
Após isso, você liga novamente o Som.
Pergunta: Acha que o aparelho de som terá a mesma sonoridade/impacto que antes?
Não né?
Fim do exemplo.
Entendeu o que quis dizer com isso? Os sofás, a estante e os livros - são as atividades extras que uma pessoa diagnosticada com depressão realiza. O aparelho de som é a depressão/ansiedade, e a sala sem móveis é a pessoa sofrendo o impacto concentrado da depressão/ansiedade, sem nenhuma válvula de escape.
Exercícios físicos não apenas desencadeiam toda uma série de atividades neurais e químicas no seu corpo que melhoram o quadro clínico como um todo - como também será um "plus" na vida da pessoa, que irá tira-la daquela atmosfera mental cinza e triste.