Com base nos estudos realizados, para que as crianças com dificuldade de aprendizagem, em situação de vulnerabilidade, com deficiência, com superdotação, que vivem nas ruas, que trabalham; que são de populações distantes ou nômades, entre outras, possam ter assegurado seu direito à educação inclusiva de qualidade, humanizadora, faz-se necessário uma mudança na mentalidade social e a construção de um novo paradigma educacional. Destaque quais são as mudanças que podem contribuir para a construção desse novo paradigma educacional, na concepção de Borges (2010, p.258). Depois, dê sua opinião sobre o assunto.
Respostas
respondido por:
0
Olá!
O novo paradigma educacional se articula diretamente com o conceito de inclusão, representando as novas demandas educacionais, em detrimento do modelo tradicional de ensino.
Dessa forma, é imprescindível que a escola reconheça estas mudanças e esteja adapta a se remodelar, no que tange ao atendimento às novas necessidades educacionais especiais de estudantes com limitações, pondo em prática a inclusão.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás