Respostas
O ramo da pesquisa científica sempre foi predominantemente masculino, porém atualmente as mulheres já possuem maior inserção nessa área. Isso não significa que nenhuma mulher nunca contribuiu para a área, existem mulheres que fizeram grandes contribuições e irei cita-las a seguir:
Hipatia foi a primeira mulher a ter escrito um texto sobre matemática, onde podemos encontrar registros. Ela nasceu em Alexandria por volta do ano 370 e foi educada por seu pai, Teon de Alexandria. Escreveu sobre As Secções Cônicas de Apolônio, sobre a Aritmética de Diofanto e sobre o Almagesto. Cristãos fanáticos mataram Hipatia, esquartejaram a mesma e queimaram seus pedaços que se espalharam pelas ruas.
Sophie Germain nasceu em em Paris, Abril de 1776. Não pode curar a École Polythecnique por ser mulher, mas usou durante sua vida um pseudônimo masculino e resolveu alguns casos particulares do ‘Último Teorema de Fermat’, de onde nasceu a definição de “números primos de Sophie Germain”, trabalhando ate sua morte em 1831.
Mary Fairfax Greig Somerville estudou o Principia de Newton, Astronomia Física, Matemática Superior e publicou vários artigos sobre Física experimental. nasceu na Escócia, no ano de 1780, começou a estudar aos 10 anos de idade e morreu aos 92 anos de idade, no dia 29 de Novembro de 1872,