• Matéria: Psicologia
  • Autor: ticodabjpdrv2n
  • Perguntado 7 anos atrás

As crianças tendem a seguir as regras e as entendem como produto de acordos mútuos entre os agentes envolvidos com a regra. Nessa etapa, conforme La Taille, Oliveira e Dantas (1992), é comum aos adolescentes considerarem-se legisladores, avaliarem as regras e modifica-las. Tais processos, nessa fase da vida de uma pessoa, costumam ser realizados coletivamente. Tal definição corresponde a: Escolha uma: a. Anomia; b. Heteronomia; c. Assimilação; d. Autonomia; e. Acomodação;

Respostas

respondido por: Danas
14

Olá!

A alternativa B) é a correta, mas há também um pouco de autonomia nessas ações e nessa fase da vida.

A heteronomia é basicamente a aceitação da regra de outros, ou a sujeição a essas regras, quando um adolescente decide contrariar as regras ou criar regras novas, ele se junta com o seu grupo, e um aprova a ação da outro, o que tira o peso do ato de cima de suas costas.  



SilvanaWorld: Na autonomia, as crianças tendem a seguir as regras e as entendem como produto de acordos mútuos entre os agentes envolvidos com a regra. Nessa etapa, conforme La Taille, Oliveira e Dantas (1992), e comum aos adolescentes considerarem-se legisladores, avaliarem as regras e modifica-las. Tais processos, nessa fase da vida de uma pessoa, costumam ser realizados coletivamente.
SilvanaWorld: Resposta correta: (d) Autonomia
respondido por: ferfon250
0

Resposta:

A

Explicação:

Na fase de heteronomia, as crianças seguem as regras e o respeito às mesmas é entendido como decorrência de acordo entre os envolvidos, isto é, as regras podem ser mudadas por qualquer um dos envolvidos, desde que os demais aceitem as novas propostas.

Perguntas similares