• Matéria: Biologia
  • Autor: brunolottiounhnz
  • Perguntado 7 anos atrás

Tendo as características morfofisiológicas como critérios, os fungos são divididos em grupos denominados filos. Atualmente, a quantidade de filos é dinâmica, haja vista que a taxonomia dos fungos é um tema de estudos recorrentes em razão dos avanços em pesquisas de biologia molecular, baseadas em comparações do DNA. Esses estudos alteram constantemente as classificações mais antigas.

Entre os quatro filos com maior importância agrícola, o Basidiomycota engloba fungos:

Escolha uma:
a.
com estruturas na forma de sacos, as quais são responsáveis por sua reprodução sexuada, e aplicações no controle biológico de pragas, ao passo que há também espécies fitopatogênicas.

b.
majoritariamente terrestres, alguns dos quais são patogênicos, tais como os que causam doenças como ferrugens e carvões, enquanto outros vivem em relação de simbiose com algas.

c.
predominantemente aquáticos, constituídos por células reprodutoras flageladas, podendo, a depender da espécie, apresentar alternância de gerações isomórficas e heteromórficas.

d. capazes de penetrar na membrana plasmática da célula do hospedeiro, transferindo seu conteúdo para o interior celular dessa célula com a finalidade de se multiplicar e obter energia.
e.
parasitários de algas, protozoários e de várias estruturas dos vegetais, podendo apresentar patogenicidade e causando, por exemplo, a mancha no milho e a verugose na alfafa.

Respostas

respondido por: sarateixeiraa
31

majoritariamente terrestres, alguns dos quais são patogênicos, tais como os que causam doenças como ferrugens e carvões, enquanto outros vivem em relação de simbiose com algas

respondido por: samyslima1234
10

Resposta:

majoritariamente terrestres, alguns dos quais são patogênicos, tais como os que causam doenças como ferrugens e carvões, enquanto outros vivem em relação de simbiose com algas.

Correto pelo AVA

Perguntas similares