• Matéria: História
  • Autor: pedro2803c
  • Perguntado 7 anos atrás

Nos Estados Unidos já era permitido, desde 1920, anunciar nas rádios. No Brasil, entretanto, foi somente em 1932 que Getúlio Vargas autorizou a publicidade no rádio (UFPR, 2016). No Brasil, entretanto, foi somente em 1932 que Getúlio Vargas autorizou a publicidade no rádio (UFPR, 2016). Em relação à história da publicidade do rádio, analise as afirmativas abaixo e marque V para verdadeiro e F para Falso.

( ) o patrocínio é o primeiro formato de anúncio do qual se tem alguma referência documentada

( ) O decreto nº 21.111, que regulamentou a publicidade no rádio no Brasil, permitia que apenas 10% da programação fosse destinada para anúncios

( ) A expansão dos anunciantes no rádio exigiu investimento cultural e atrativo aos ouvintes, especialmente à partir de 1940, fazendo desta a época conhecida como “era de ouro do rádio”.

( ) Com a vinda da televisão o rádio perdeu profissionais especializados e investimentos em publicidade.

( ) Na chamada “era de ouro do rádio” a relação entre o veículo e a publicidade foi extremamente produtiva, ao ponto de alguns programas levarem o nome dos anunciantes, a exemplo do Programa Bayer e o Calendário Kolynos.

A) V, V, V, V, V

B) V, F, V, V, V

C) V, V, F, V, V

D) V, F, F, V, F

E) F, V, F, F, V

Respostas

respondido por: Garcias29
1

Resposta letra A

O radio, no Brasil começou a ter maior destaque com o decreto   21.111 e 1932 criado por Getúlio Vargas. Nesse decreto ficaram autorizadas as rádios de ter 10% da programação voltada para os comerciais.

Com essas novas medidas, o radio precisou passar por transformações. Houve maior desenvolvimento técnico nas rádios e também cresceu o numero de pessoas que possuíam um radio.

A era de ouro é conhecida como um momento de grandes contribuições  para o país. Foi nessa época que se fortaleceu a noção de nação, por meio das rádios, que contribuíram para a consolidação da língua portuguesa.


Perguntas similares