Respostas
Olá!
A pintura mostra apenas três objetos e recorre a características formais que Picasso usara na grande pintura de Guernica . Também neste caso, os meios estilísticos utilizados servem para fazer aparecer a incerteza e a incerteza aparentemente unívocas, mas ao mesmo tempo dando-lhe um valor geral. As diferentes perspectivas das posições e as visões frontais. lateral e posterior, engendram formas fechadas em si e definidas com contornos claros, mas que não concordam com a situação espacial. Em uma mesa de cor marrom eles estão alinhados, com um mínimo
diferença de profundidade, um jarro, uma vela acesa e uma panela. O amarelo puro do candelabro de bronze, constitui o mais forte sotaque cromático, enquanto o azul profundo da panela fornece um contraste complementar. Os tons cinza, verde e marrom, assim como os grandes campos brancos, estabilizam o design variegado, de modo que a composição produz uma impressão descolorida, quase opaca. A força das cores parece quase morta, apesar da marcada agressividade do amarelo e do azul. O valor expressivo das cores flutua entre certos tons intensos e poucos desbotados.
As relações entre as cores são extremamente instáveis. O mesmo vale para a iluminação. A vela - com a grande chama e sua sombra de cor preta intensa - simula uma luminosidade intensa. Mas as partes claras e os objetos estão no lado oposto da luz, que não tem poder, e é puramente simbólica. Lá reside o simbolismo dessa pintura: os objetos simples da vida cotidiana representam as tribulações e dificuldades da vida durante a ocupação da guerra.