Quais são os compositores/músicos que se destacam no samba na atualidade?
Me ajudem por favor é para um trabalho pra amanhã!!!
Respostas
5) PAULINHO DA VIOLA
No início de carreira Paulinho foi parceiro de nomes ilustres do samba carioca, como Cartola, Elton Medeiros e Candeia, etc. Destaca-se como cantor e compositor de samba, mas também compõe choros e é tido como um dos mais talentosos representantes da MPB.
4) JOÃO BOSCO
Influenciado principalmente por gêneros como Jazz e Bossa Nova e pelo Tropicalismo, João Bosco se consagrou como um dos maiores nomes, não só do Samba, mas da música brasileira em sua totalidade...
Músicas como: "O Bêbado e a Equilibrista", "Corsário", "De Frente pro Crime", entre outras, marcam ininterruptamente a história do Samba...
3) MARTINHO DA VILA
O primeiro álbum de Martinho da Vila, lançado em 1969, auto-intitulado, já demonstrava a extensão de seu talento como compositor e músico, incluindo clássicos como "Casa de Bamba", "O Pequeno Burguês", "Quem é Do Mar Não Enjoa" e "Prá Que Dinheiro" entre outras menos populares como "Brasil Mulato", Amor Pra que Nasceu" e "Tom Maior".
2) JORGE ARAGÃO
O sambista, começou sua carreira na década de 1970, em bailes e casas noturnas. Como compositor, despontou em 1977, quando Elza Soares gravou sua composição "Malandro" (com Jotabê).
Foi integrante do grupo Fundo de Quintal (núcleo do gênero pagode) e um de seus principais compositores e letristas, tendo por isso abandonado o conjunto algum tempo depois para dedicar-se à carreira solo.
Quase todos os grandes intérpretes de samba como Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, entre outros, têm canções de Jorge Aragão em seu repertório.
Top Cantor do Samba!
!) ZECA PAGODINHO
Jessé Gomes da Silva Filho, mais conhecido como Zeca Pagodinho, é um dos maiores nomes do samba.
Gravou mais de 20 discos e faz sucesso tanto no Samba quanto no Pagode. O artista, que começou sua carreira nas rodas de samba dos bairros de Irajá e Del Castilho, subúrbio do Rio de Janeiro, tornou-se tão imensamente popular.
Sempre fiel a suas características de irreverência e jocosidade, Zeca recebe também reconhecimento da crítica e de artístas e compositores consagrados. Nei Lopes afirma que o sambista "é uma das poucas unanimidades nacionais, elevado ao patamar do mega-estrelato pop pelas gravadoras".