para a realização de construções submarinas é preciso considerar a variação da pressão (p) da água em função da profundidade ( h) em metros. Está pressão é medida em atmosfera (atm). Sabendo que: a pressão da água ao nível do mar é de 1 atm ao passar de um ponto do mar a outro situado 1 m abaixo haverá sempre um aumento da pressão de aproximadamente, 0,1 atm.A pressão total(p) é dada pela pressão ao nível do mar acrescida da pressão relativa a profundidade h.podemos afirmar que a uma profundidade de h metros a pressão p, em atmosfera, é dada por:
Respostas
respondido por:
6
Olá!
Temos que a pressão a nível do mar é de 1 atm e que ao passar para profundidades menores ao nível do mar teremos um aumento da pressão em uma certa proporção: 0,1 atm a cada 1 m de profundidade.
Logo a Pressão total é uma função da profundidade h mais a pressão ao nível do mar que é fixa (). Assim, a equação que descreve essa função deve possuir o termo fixo mais o termo variável h, como segue:
Quando h = 0 (nível do mar) teremos a Pressão total igual a = 1 atm e quando h = 1 m ou mais, teremos o acréscimo na razão de 0,1 atm por metro.
Espero ter ajudado.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás