• Matéria: Geografia
  • Autor: palomaa1020p517ta
  • Perguntado 7 anos atrás

o trabalho é o mercado de trabalho e a integração da mulher no mercado de trabalho.

*introdução
*desenvolvimento
*conclusão

preciso pra hj gentemmmm me ajudem ‍

Respostas

respondido por: remyalissonbpaybgm
2

Irei considerar que é uma redação dissertativa:

Historicamente, a problemática da integração da mulher se fez presente na sociedade desde alguns primórdios, seja nas cidades-pólis da Grécia, onde eram excluídas dos direitos políticos, ou o suicídio de Getúlio Vargas. Nos dias atuais, apesar de várias iniciativas pelo mundo para tentar uma maior inclusão, devido ao machismo e outros problemas pré moldados, como dizer que a mulher é inferior, continuam se perpetuando na sociedade. ------------------ Introdução.

Andrea Dworkin, "Feminismo é odiado porque as mulheres são odiadas. Antifeminismo é uma expressão direta de misoginia; é a defesa política do ódio às mulheres". Nesse contexto, a problemática, por ser um problema que está fortemente ligado ao machismo , encaixa-se perfeitamente nas palavras de Andrea. Essa correlação encontra fundamento no fato de que alguns homens se sentem superiores a outras mulheres, o que gera sérias consequências, como o fechamento de oportunidades e inclusão da mulher. Dessa forma, na maioria dos casos, está correlacionado com o machismo e ódio do gênero.  ------------------- Desenvolvimento

--------------- Conclusão

Infere-se que o machismo e o ódio as mulheres, portanto, importantes vetores da problemática. Para desconstruir esse paranorma, é imperativo que as escolas estabeleçam uma parceria com as famílias e demonstrem, por meio de palestras e projetos, a importância da família, pois, pais muito conservadores, autoritários são um fator de risco para a criação de uma moral machista, enquanto pais atenciosos e responsáveis são um fator de proteção a ambos gêneros.. Concomitantemente, o apoio das mídias sociais, em parceria com o governo federal, difundirem debates presenciais, por campanhas extensivas, no sentido de propagar políticas mais inclusivas, discutir o problema do ódio não deixa de ser, também, uma forma de inclusão social.


atchaldaClau: oieh
respondido por: desavi2005
1

https://m.monografias.brasilescola.uol.com.br/amp/direito/a-evolucao-mulher-no-mercado-trabalho.htm  De uma olhada nesse site... Espero te ajudar!


atchaldaClau: oieh
Perguntas similares