Respostas
1.Acontecimento: O filme começa com um padre escrevendo uma carta para o papa e contando que outro missionário foi morto por uns índios nativos, e que esse fato levaria ate lá o outro padre que mudaria a história deles para sempre.
2.Acontecimento: Depois é passado esse segundo padre missionário, Gabriel, que se envolveu na mata para tentar conquistar os índios guaranis, ele sobe pelas cachoeiras e usa uma flauta para poder se aproximar deles e com isso consegue uma aproximação. Mas um dia quando estava catequizando, veio um mercenário, Rodrigo, e levou alguns índios como prisioneiros para serem vendidos como escravos.
3.Acontecimento: Na sequência, é passado a mulher de Rodrigo confessando a ele que esta apaixonada por seu irmão e, ele revoltado briga com todos , até que seu irmão o chama para um duelo e ele o mata.
4.Acontecimento: Por ser um crime de duelo, ele não é preso, mas não consegue superar a morte do irmão e , quando o padre jesuíta chega para conversar , ele acaba indo com o missionário para as missões de colonizar os índios.
5.Acontecimento: Eles seguem nas matas fechadas, subindo as cachoeiras e o mercenário ainda carrega uma pedra enorme, como símbolo da sua penitencia. Após algum tempo, eles chegam a uma aldeia indígena e são recebidos com festa e, lá eles resolvem ficar. Nessa tribo, eles começam a ensinar civilização, construir casas e fundam uma igreja e então Rodrigo, resolve se tornar padre jesuíta também.
6.Acontecimento: Entretanto, nesse meio tempo havia sido resolvido que não era mais interessante ter a missão jesuíta no caminho da colonização, pois os espanhóis acreditavam que os índios não eram pessoas e queriam utilizá-los como escravos.
7.Acontecimento: Então começa o a julgamento para se decidir se deveriam acabar as missões, e o cardeal responsável pelo julgamento resolve conhecer todas as missões para entender como elas funcionavam, mas isso não interfere em sua decisão de acabar com tudo e que os índios deveriam voltar para a selva, mas padre Rodrigo e padre Gabriel resolvem ficar e ajudar os índios.