• Matéria: História
  • Autor: gabrielandalicio000
  • Perguntado 7 anos atrás

Transferência de corte de D.joao VI para a colônia portuguesa teve apoio do governo britânico uma vez que:
A)Portugal negociou o domínio do Luso da pernensula ibérica com a Inglaterra em troca de proteção estratégica e Bélgica na longa viagem marítima ao Brasil.
B) em meio a crescente revolução industrial os negóciantes ingleses precisavam expandir seus mercados rumo às Américas, já que o europeu era suficiente.
C) o bloqueio continental imposto por Napoleão fechou o comércio inglês com o continente europeu; a instalação do governo Luso no Brasil proporcionou a retomada dos negócios luso-anglicanos.
D) o exercíto napoleanico invadiu Portugal visando a instituir o regime democrático ré republicano de paz e comércio em franca oposição ao expansionismo da mornaquia britânica

Respostas

respondido por: talitasousa893
226

Resposta:c

Explicação:

transferência da Corte de D. João VI para a colônia portuguesa teve apoio do governo britânico, uma vez que: Os ingleses pretendiam consolidar novos mercados na América Portuguesa, tendo em vistas antigas afinidades socioculturais com os ibéricos.

respondido por: makmorales
167

Letra C: acerca da transferência da corte de D. João VI para a colônia portuguesa no Brasil, tem-se que o bloqueio continental imposto por Napoleão foi negado pelos portugueses, gerando a ira do Imperador Francês que, como consequência, decidiu invadir a Península Ibérica e controlar o Reino Português.

Por isso ocorreu a transferência da corte de D. João VI para a colônia portuguesa no Brasil, visto que os portugueses não se submeteram aos planos de Napoleão. Eles contaram com a ajuda da Inglaterra para transferir a corte para o Brasil, mantendo relações comerciais com a Inglaterra.

Perguntas similares