A A polia descrita nas outras tarefas é acoplada ao eixo de um motor elétrico, responsável em gerar a força necessária para deslocar o elevador. Nesta polia é preso um cabo de aço, que se enrola ou desenrola conforme o sentido de rotação do motor, permitindo que o elevador suba ou desça. Para que o motor em questão entre em funcionamento e consiga permitir o movimento do elevador, é necessário que seja gerado internamente a ele um determinado fluxo magnético e o estator do motor, onde é gerado o campo magnético que permite a sua rotação, pode ser modelado de forma simplificada como um indutor. A partir dessas considerações :podemos avaliar o funcionamento do sistema, de forma a determinar o que deve ser feito para garantir o seu funcionamento correto. Para que o motor possua torque suficiente para movimentar o elevador, ele deve possuir internamento um fluxo magnético de 0,5 Wb. Portanto, dentro da nossa análise simplificada, o indutor deve ser capaz de gerar esse fluxo em seu interior. O indutor em questão possui formato de um solenoide, conforme a figura 3, com 4500 espiras, diâmetro de 5 cm, e comprimento de 45 cm. Ele utiliza um núcleo ferromagnético com μr = 500, com o objetivo de reduzir a dispersão do campo magnético em seu interior. Nesse caso, nas fórmulas que aparece a permeabilidade vácuo μ0, o valor de μ0 deve ser multiplicado pela permeabilidade relativa:
quando em funcionamento esse induto e submetido a uma corrente de 32 A.
calcule o fluxo magnetico sobre esse induto e avalie se ele e suficiente para para que dentro do motor gere torque suficiente para emitir o movimento do elevador.
caso não seja determine quantas aspiras mais devem ser feitas nesse indutor para que ele gere o fluxo magnético necessário
Respostas
respondido por:
35
Oi!
Para responder essa questão, perceba que devemos fazer uma leitura minuciosa do enunciado para que possamos observar todos os detalhes pertinentes e a partir de então, aplicar a correta fórmula utilizando os dados fornecidos no enunciado do exercício.
--> veja que a fórmula a ser utilizada será a seguinte:
Peso = massa . gravitação
P = 500 . 10
P = 5000 N
Agora, sabemos que a força equivale a 5000N, uma para baixo e outra para cima, tração do cabo, o que resulta numa aceleração de 2 m / s².
Agora utilizaremos a seguinte fórmula:
Forca resultante = massa . aceleração
(Forca tracao - peso) = 500 . 2
(T - 5000) = 1000
T = 6000 N
dieluan:
Essa resposta não faz sentido
respondido por:
5
Alguém dá um help por favor. A resposta verificada tá errada!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás