compare as regiões industriais do Nordeste dos Estados Unidos com a das costas do pacilico considerando a estrutura das indústrias e a organização do trabalho
Respostas
Há diferenças consideráveis nas duas regiões, causadas principalmente pelas diferenças de localização e estruturas oferecidas em cada local.
A Região Nordeste dos Estados Unidos foi o local onde se desenvolveram as primeiras industrias no país, durante o Século XVIII, em termos de estrutura isso possibilitou que hoje este eixo, especialmente a linha traçada entre Boston e Washington, tenha a maior concentração urbano-industrial do mundo, onde são encontradas facilidades logísticas e mercado consumidor.
Quanto a organização de trabalho, costuma-se seguir as escolas clássicas da administração.
Já a Região da Costa do Pacífico inicialmente foi explorada por possuir mão de obra mais barata, mas hoje a organização do trabalho é pautada especialmente pelo encontro de profissionais especializados. Quanto a estrutura, são locais que utilizam a economia de aglomeração, com destaque a presença de empresas de tecnologia.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Explicação:
A expansão industrial do Nordeste desenvolveu-se a partir do século XIX e apoiou-se no uso intensivo de mão de obra imigrante e dos recursos minerais e energéticos presentes na região (ferro nos Grandes Lagos, carvão nos Apalaches, etc.). A expansão industrial na costa do Pacífico desenvolveu-se no pós-guerra (segunda metade do século XX) e apoiou-se nos incentivos governamentais, visando à descentralização industrial no país e ao crescimento, no contexto internacional, da importância econômica e comercial da bacia do Pacífico. Com relação às produções, observa-se que, no Nordeste, os setores industriais mais importantes são o siderúrgico, o mecânico e o automotivo e, na costa do Pacífico, o aeronáutico, o bélico e o de informática