• Matéria: Saúde
  • Autor: pamelaalbergoni
  • Perguntado 7 anos atrás

A crise ambiental pela qual o mundo vêm passando, está obrigando a maioria, senão todos, os setores que fazem parte da sociedade, a reverem os seus valores e conceitos, em detrimento aos seus conflitos de interesse, priorizando a sustentabilidade do modelo de desenvolvimento. Sabe-se que a crise ambiental, também é uma crise de conhecimentos. O saber ambiental, vêm como uma alternativa para o reconhecimento da complexidade que envolve as relações entre a sociedade e o ambiente.

Com base nas informações do texto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.



I- São evidentes os sinais de deterioração do ambiente na escala planetária. A destruição de ecossistemas, a contaminação crescente da atmosfera, solo e água, bem como o aquecimento global são exemplos dos impactos das atividades humanas sobre o ambiente.

PORQUE

II- Esses problemas são exacerbados em situações locais em que se acumulam fontes de riscos advindas de processos produtivos passados ou presentes, como a disposição inadequada de resíduos industriais, a contaminação de mananciais de água e as más condições de trabalho e moradia.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

Escolha uma:
a.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

b.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

c.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

d.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

e.
As asserções I e II são proposições falsas.

Respostas

respondido por: viniciusrm19
5

Olá!

A resposta correta é a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

A afirmativa I evidencia os problemas que existem e são decorrentes das ações antrópicas, como o aquecimento global e a destruição dos ecossistemas.

Já a afirmativa II sintetiza o que gera os problemas, como os processos produtivos pesados, associados à má gestões que não pertencem a um movimento de desenvolvimento sustentável.


Perguntas similares