Respostas
Olá,
⇒ Gregor Mendel foi um monge e biólogo, filho de pais camponeses, sempre foi apegado aos estudos, mas naquela época, para estudar, ou nascia rico ou ia para a vida religiosa em um mosteiro.
⇒ Atualmente ele é conhecido com o pai da Genética, devido aos estudos que fez com as ervilhas-de-cheiro. Suas pesquisas eram voltadas para animais, mas o monge superior proibiu sexo no local, mal sabia que as plantas fazem sexo também.
⇒ Como já tinha contato com as plantas desde que nasceu com os pais, escolheu a espécie Pisum sativum por ser considerada pura, por se auto-polinizarem, de fácil cultivo, alta taxa de descendentes, ciclo curto e características contrastantes.
⇒ O experimento realizado foi embasado na polinização artificial, em que cruzava o pólen de ervilhas com características diferentes entre elas (por exemplo, a cor da ervilha: verde ou amarela). Por elas se auto-polinizarem durante tanto tempo, foram consideradas puras e o possibilitou fazer essas observações visivelmente e fazer suas grandes conclusões.
⇒ A 1ª Lei de Mendel, Lei da Segregação dos Fatores ou Monoibridismo foi postulada após Mendel observar as sete características da ervilha de forma individual, ele chegou a conclusão que uma característica é determinada por um par de fatores (genes) que se separam igualmente na formação dos gametas.
⇒ A 2ª Lei de Mendel ou Lei da Segregação Independente foi postulada com a observação de duas ou mais características em conjunto, baseando se nas combinações entre o que foi observado da 1ª lei.
⇒ Mendel não teve muito reconhecimento na época, só mais tarde, tanto esforço com experimentos foram reconhecidos, ele morreu sem saber que era o pai da Genética, sem mesmo saber que estava estudando a Genética e falando de Meiose sem se quer saber o que era na época, de fato, um gênio!
- Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/515101
https://brainly.com.br/tarefa/25033321
https://brainly.com.br/tarefa/13398729
Espero ter ajudado.
Bons estudos! :)